top of page
  • sporacinroewapo

Android 10 download - A versão 10 do sistema operacional para dispositivos móveis



Android 10: tudo o que você precisa saber




O Android 10 é a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google e traz muitos novos recursos e melhorias para aprimorar sua experiência com o smartphone. Se você está curioso sobre o que o Android 10 tem a oferecer, quer saber se seu dispositivo é compatível com ele ou quer saber como atualizar seu dispositivo para ele, este artigo responderá a todas as suas perguntas.


O que é o Android 10?




A versão mais recente do sistema operacional móvel do Google




O Android 10 é o décimo grande lançamento do Android, lançado pela primeira vez em 2008. Foi lançado oficialmente em 3 de setembro de 2019, após várias versões beta e visualizações. O Android 10 apresenta novos recursos e recursos para usuários e desenvolvedores, como modo escuro em todo o sistema, resposta inteligente, navegação por gestos, aprimoramentos de privacidade e segurança, ferramentas de bem-estar digital e muito mais. Ele também suporta novas tecnologias, como dispositivos dobráveis e redes 5G.




android 10 download




O fim dos nomes de sobremesa




Uma das mudanças mais notáveis no Android 10 é o próprio nome. Ao contrário das versões anteriores do Android, que receberam nomes de doces como Torta, Oreo, Nougat etc., o Android 10 não possui um nome de sobremesa ou um logotipo correspondente. O Google decidiu simplificar a marca e torná-la mais acessível e universal para todos. Portanto, o Android 10 é apenas o Android 10 e o logotipo é uma simples cabeça verde do Android ao lado do número 10.


Quais são as principais características do Android 10?




modo escuro




Um dos recursos mais solicitados e esperados do Android 10 é o modo escuro, que permite alternar o esquema de cores do seu dispositivo de claro para escuro. O modo escuro pode ser ativado por meio de um bloco de configuração rápida ou quando você ativa a opção de economia de bateria. Ele também pode ser aplicado a aplicativos específicos que o suportam, como Google Agenda, Fotos e Pesquisa. O modo escuro pode ajudar você a economizar bateria, reduzir o cansaço visual e deixar seu dispositivo mais estiloso.


Resposta Inteligente




Resposta inteligente é um recurso que sugere respostas e ações rápidas com base no contexto de suas mensagens. Por exemplo, se alguém convidar você para jantar, seu telefone sugerirá que você envie uma mensagem de texto "?" ou "?" e também mostre as direções para o restaurante no Google Maps. O Smart Reply funciona com qualquer aplicativo de mensagens, como WhatsApp, Facebook Messenger ou Signal. Ele usa aprendizado de máquina no dispositivo para gerar essas sugestões, para que seus dados não sejam enviados aos servidores do Google.


amplificador de som




O Amplificador de som é um recurso que melhora a qualidade e a clareza do áudio do seu dispositivo. Ele pode aumentar o som, filtrar o ruído de fundo e ajustar o som de acordo com suas preferências. Você pode usar o Amplificador de som com fones de ouvido para ouvir música, podcasts, vídeos ou qualquer outra mídia. Você também pode usá-lo para ouvir melhor em ambientes barulhentos, como um restaurante lotado ou uma rua movimentada.


Navegação por gestos




A Navegação por gestos é uma nova maneira de navegar em seu dispositivo usando furtos e puxões em vez de botões. Você pode deslizar de baixo para cima na tela para ir para a tela inicial, deslizar para cima e segurar para ver seus aplicativos recentes, deslizar de qualquer borda da tela para voltar e deslizar diagonalmente dos cantos inferiores para iniciar o Google Assistente. A navegação por gestos está mais rápida e intuitiva do que nunca.


Melhorias de privacidade e segurança




O Android 10 oferece mais controle sobre suas configurações de privacidade e segurança. Você pode gerenciar suas permissões de aplicativos com mais facilidade e escolher quando e como os aplicativos podem acessar sua localização, câmera, microfone e outros dados. Você também pode desativar a personalização de anúncios e o rastreamento de atividades na web. O Android 10 também suporta autenticação biométrica, como desbloqueio facial e sensores de impressão digital, para desbloqueio e pagamentos mais seguros. Além disso, o Android 10 possui um novo recurso chamado Scoped Storage, que limita o acesso de aplicativos ao seu armazenamento externo, como cartões SD ou unidades USB.


Ferramentas de bem-estar digital




Bem-estar digital é um conjunto de ferramentas que ajudam você a equilibrar o tempo de tela e focar no que importa. Você pode usar o Painel para ver quanto tempo gasta em diferentes aplicativos, categorias e notificações. Você também pode definir temporizadores de aplicativos, modo de dormir, modo de foco e controle dos pais para limitar seu uso e distrações. Além disso, você pode usar o recurso Wind Down para relaxar antes de dormir, ativando os modos de escala de cinza, não perturbe e luz noturna.


Quais dispositivos são compatíveis com o Android 10?




Telefones Pixel e outros dispositivos do Google




Os primeiros dispositivos que receberam a atualização do Android 10 foram os telefones Pixel, desde o Pixel original até o Pixel 3a. Outros dispositivos do Google, como o tablet Pixel C e o Chromebook Pixel Slate, também receberam a atualização. Se você possui um telefone Pixel ou outro dispositivo do Google, pode verificar se há atualizações no aplicativo Configurações ou baixar a imagem de fábrica ou o arquivo OTA no site do Google.


Outros fabricantes e modelos de Android




Outros fabricantes de Android, como Samsung, Huawei, LG, Motorola, Nokia, OnePlus, Sony e outros, também começaram a lançar a atualização do Android 10 para seus dispositivos. No entanto, a disponibilidade e o tempo da atualização podem variar dependendo do modelo, região, operadora e personalização do software. Você pode verificar os sites oficiais desses fabricantes ou entrar em contato com o suporte ao cliente para saber se o seu dispositivo está qualificado para a atualização.


Como atualizar seu dispositivo para o Android 10?




Verifique se há atualizações OTA




A maneira mais fácil de atualizar seu dispositivo para o Android 10 é verificar se há atualizações OTA (over-the-air). Isso significa que você pode baixar e instalar a atualização sem fio sem conectar seu dispositivo a um computador. Para verificar se há atualizações OTA, siga estas etapas:


  • Vá para Configurações > Sistema > Avançado > Atualização do sistema.



  • Toque em Verificar atualização. Se uma atualização estiver disponível, você verá uma notificação com os detalhes.



  • Toque em Baixar e instalar.Certifique-se de que seu dispositivo esteja conectado a uma rede Wi-Fi e tenha carga de bateria suficiente.



  • Aguarde a conclusão do processo de download e instalação. Seu dispositivo pode reiniciar várias vezes durante esse processo.



  • Assim que a atualização for concluída, você verá uma mensagem de confirmação. Toque em Reiniciar para terminar.



Atualize a imagem de fábrica ou o arquivo OTA manualmente




Se você não quiser esperar pela atualização OTA ou se encontrar algum problema com ela, também pode atualizar a imagem de fábrica ou o arquivo OTA manualmente. Isso significa que você pode baixar o arquivo de atualização do site do Google e instalá-lo em seu dispositivo usando um computador e um cabo USB. No entanto, este método é mais complicado e arriscado do que o método OTA, portanto, você só deve fazê-lo se tiver confiança e experiência com ele. Para atualizar a imagem de fábrica ou o arquivo OTA manualmente, siga estas etapas:


  • Faça backup de seus dados. O flash de uma imagem de fábrica apagará todos os seus dados no dispositivo, enquanto o flash de um arquivo OTA pode não apagar seus dados, mas pode causar alguns problemas de compatibilidade.



  • Baixe a imagem de fábrica ou o arquivo OTA para o seu dispositivo em . Certifique-se de baixar o arquivo correto para o modelo do seu dispositivo e número de compilação.



  • Baixar e instalar no seu computador. Isso permitirá que você use comandos como adb e fastboot para se comunicar com seu dispositivo.



  • Ative a depuração USB no seu dispositivo. Vá para Configurações > Sobre o telefone > Número da compilação e toque sete vezes para ativar as opções do desenvolvedor. Em seguida, volte para Configurações> Sistema> Avançado> Opções do desenvolvedor e ative a depuração USB.



Desbloqueie seu bootloader. Isso permitirá que você exiba imagens personalizadas em seu dispositivo. No entanto, isso também anulará sua garantia e desativará alguns recursos, como o Google Pay. Para desbloquear o bootloader,


  • Desligue seu dispositivo.



  • Pressione e segure os botões Power e Volume Down simultaneamente para entrar no modo fastboot.



  • Conecte seu dispositivo ao computador com um cabo USB.



  • Abra um prompt de comando ou janela de terminal em seu computador e digite desbloqueio flash de inicialização rápida.



  • Confirme o desbloqueio no seu dispositivo usando os botões de volume para selecionar SIM e o botão liga / desliga para confirmar.



Atualize a imagem de fábrica ou o arquivo OTA no seu dispositivo. Para exibir uma imagem de fábrica,


  • Extraia o arquivo de imagem de fábrica baixado em seu computador. Você deve ver uma pasta com vários arquivos, incluindo um script flash-all.



  • Clique duas vezes no script flash-all para executá-lo. Isso irá piscar todos os arquivos necessários no seu dispositivo automaticamente.



  • Aguarde até que o processo de piscar seja concluído. Seu dispositivo será reinicializado quando terminar.



Para piscar um arquivo OTA,


  • Copie o arquivo OTA baixado para a mesma pasta onde você instalou o Android SDK Platform-Tools em seu computador.



  • Reinicie seu dispositivo no modo de recuperação. Para fazer isso, desligue o dispositivo e pressione e segure os botões Power e Volume Down simultaneamente para entrar no modo fastboot. Em seguida, use os botões de volume para selecionar o modo de recuperação e o botão liga / desliga para confirmar.



  • Quando vir um robô Android com um ponto de exclamação vermelho, pressione e segure o botão Liga/Desliga e pressione o botão Aumentar volume uma vez para entrar no modo de recuperação.



  • Use os botões de volume para selecionar Aplicar atualização do ADB e o botão liga/desliga para confirmar.



  • Abra um prompt de comando ou janela de terminal em seu computador e digite adb sideload , onde é o nome do arquivo OTA que você copiou anteriormente.



  • Aguarde a conclusão do processo de sideload. Seu dispositivo será reinicializado quando terminar.



Conclusão




O Android 10 é uma grande atualização que traz muitos novos recursos e melhorias para o seu dispositivo. Ele oferece modo escuro, resposta inteligente, amplificador de som, navegação por gestos, aprimoramentos de privacidade e segurança, ferramentas de bem-estar digital e muito mais. Ele também suporta novas tecnologias, como dispositivos dobráveis e redes 5G. Você pode atualizar seu dispositivo para o Android 10 verificando as atualizações OTA ou exibindo a imagem de fábrica ou o arquivo OTA manualmente.No entanto, antes de fazer isso, certifique-se de fazer backup de seus dados e verificar se seu dispositivo é compatível com o Android 10. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender tudo o que precisa saber sobre o Android 10.


perguntas frequentes




Quais são alguns dos recursos ocultos do Android 10?




Alguns dos recursos ocultos do Android 10 são:


  • Um gravador de tela integrado que permite capturar sua atividade de tela e áudio. Para ativá-lo, vá para Configurações> Sobre o telefone> Número da compilação e toque sete vezes para ativar as opções do desenvolvedor. Em seguida, volte para Configurações> Sistema> Avançado> Opções do desenvolvedor e ative os sinalizadores de recursos. Em seguida, role para baixo e ative settings_screenrecord_long_press. Agora você pode pressionar e segurar o botão de captura de tela no menu de energia para iniciar a gravação.



  • Um modo de área de trabalho que permite conectar seu dispositivo a um monitor externo e usá-lo como um PC. Para ativá-lo, vá para Configurações> Sobre o telefone> Número da compilação e toque sete vezes para ativar as opções do desenvolvedor. Em seguida, volte para Configurações> Sistema> Avançado> Opções do desenvolvedor e ative o modo Forçar área de trabalho. Em seguida, conecte seu dispositivo a um monitor usando um adaptador USB-C para HDMI ou um adaptador de vídeo sem fio. Você pode usar um mouse e um teclado para interagir com seu dispositivo na tela grande.



  • Um recurso de legenda ao vivo que transcreve automaticamente qualquer reprodução de áudio ou vídeo em seu dispositivo. Para ativá-lo, vá para Configurações> Som> Legenda ao vivo e ative-o. Você também pode acessá-lo no controle deslizante de volume tocando no ícone de legenda. Você pode ajustar o tamanho, a posição e o idioma das legendas, bem como ocultar palavrões.






Se você não estiver satisfeito com o Android 10 ou tiver problemas com ele, poderá fazer o downgrade do Android 10 para o Android 9 exibindo a imagem de fábrica do Android 9 em seu dispositivo. No entanto, este método irá apagar todos os seus dados no seu dispositivo, então você deve fazer backup de seus dados antes de fazê-lo. Para fazer o downgrade do Android 10 para o Android 9, siga estas etapas:


  • Baixe a imagem de fábrica do Android 9 para o seu dispositivo em . Certifique-se de baixar o arquivo correto para o modelo do seu dispositivo e número de compilação.



  • Baixar e instalar no seu computador. Isso permitirá que você use comandos como adb e fastboot para se comunicar com seu dispositivo.



  • Ative a depuração USB no seu dispositivo. Vá para Configurações > Sobre o telefone > Número da compilação e toque sete vezes para ativar as opções do desenvolvedor. Em seguida, volte para Configurações> Sistema> Avançado> Opções do desenvolvedor e ative a depuração USB.



Desbloqueie seu bootloader. Isso permitirá que você exiba imagens personalizadas em seu dispositivo. No entanto, isso também anulará sua garantia e desativará alguns recursos, como o Google Pay. Para desbloquear o bootloader,


  • Desligue seu dispositivo.



  • Pressione e segure os botões Power e Volume Down simultaneamente para entrar no modo fastboot.



  • Conecte seu dispositivo ao computador com um cabo USB.



  • Abra um prompt de comando ou janela de terminal em seu computador e digite desbloqueio flash de inicialização rápida.



  • Confirme o desbloqueio no seu dispositivo usando os botões de volume para selecionar SIM e o botão liga / desliga para confirmar.



Atualize a imagem de fábrica do Android 9 no seu dispositivo.


  • Extraia o arquivo de imagem de fábrica baixado em seu computador. Você deve ver uma pasta com vários arquivos, incluindo um script flash-all.



  • Clique duas vezes no script flash-all para executá-lo. Isso irá piscar todos os arquivos necessários no seu dispositivo automaticamente.



  • Aguarde até que o processo de piscar seja concluído. Seu dispositivo será reinicializado quando terminar.



Como posso personalizar o Android 10 ao meu gosto?




O Android 10 oferece muitas opções para personalizar seu dispositivo ao seu gosto. Você pode alterar o tema, papel de parede, ícones, fontes, sons e muito mais. Aqui estão algumas maneiras de personalizar o Android 10:


  • Para alterar o tema, vá para Configurações > Tela > Tema e escolha entre Claro, Escuro ou Padrão do sistema. Você também pode usar aplicativos de terceiros como Substratum ou Hex Installer para aplicar temas personalizados.



  • Para alterar o papel de parede, vá para Configurações > Tela > Papel de parede e escolha entre os papéis de parede pré-instalados ou procure mais online. Você também pode usar aplicativos de terceiros como Zedge ou Walli para baixar e aplicar papéis de parede.



  • Para alterar os ícones, vá para Configurações> Tela> Estilos e papéis de parede e toque em Estilo. Você pode escolher entre os pacotes de ícones pré-instalados ou criar o seu próprio, selecionando a forma do ícone, a fonte, a cor de destaque e o tamanho da grade do aplicativo. Você também pode usar aplicativos de terceiros como Nova Launcher ou Icon Pack Studio para aplicar ícones personalizados.



  • Para alterar as fontes, vá para Configurações> Tela> Estilos e papéis de parede e toque em Estilo. Você pode escolher entre as fontes pré-instaladas ou criar suas próprias selecionando a fonte, a forma do ícone, a cor de destaque e o tamanho da grade do aplicativo. Você também pode usar aplicativos de terceiros como iFont ou Stylish Text para aplicar fontes personalizadas.



  • Para alterar os sons, vá para Configurações > Som > Avançado e escolha entre os toques, notificações, alarmes e sons de mídia pré-instalados. Você também pode usar aplicativos de terceiros como Zedge ou Audiko para baixar e aplicar sons.



Quais são alguns dos melhores aplicativos para o Android 10?




Existem milhares de aplicativos disponíveis para o Android 10, mas alguns deles se destacam pela qualidade, funcionalidade e compatibilidade com os novos recursos do Android 10. Veja alguns dos melhores aplicativos para o Android 10:


  • : este é o aplicativo de câmera oficial do Google que vem pré-instalado em telefones Pixel e outros dispositivos do Google. Ele oferece recursos como visão noturna, modo retrato, zoom de super resolução, HDR+, fotos em movimento e muito mais. Ele também oferece suporte ao Google Lens, que permite pesquisar informações usando sua câmera.



  • : este é um dos aplicativos de streaming de música mais populares que permite ouvir milhões de músicas, podcasts, listas de reprodução e estações de rádio. Ele também oferece suporte ao modo offline, recomendações personalizadas, compartilhamento social e muito mais. Ele também se integra ao Google Assistant, que permite controlar a reprodução com comandos de voz.



  • : este é um dos aplicativos de streaming de vídeo mais populares que permite assistir a milhares de filmes, programas de TV, documentários e originais. Ele também oferece suporte ao modo offline, recomendações personalizadas, perfis e muito mais. Ele também suporta o modo Picture-in-Picture, que permite assistir a vídeos em uma pequena janela enquanto usa outros aplicativos.



  • : este é um dos melhores aplicativos de edição de fotos que permite aprimorar suas fotos com várias ferramentas, filtros, efeitos e predefinições. Ele também oferece suporte aos formatos RAW e JPG, edição seletiva, correção de perspectiva e muito mais. Ele também suporta o modo escuro, que permite editar suas fotos em um tema escuro.



  • : este é um dos melhores aplicativos de mensagens que permite que você converse com seus amigos e familiares com rapidez, segurança e privacidade. Ele também oferece suporte a bate-papos em grupo, chamadas de voz e vídeo, adesivos, bots, canais e muito mais. Ele também oferece suporte ao Smart Reply, que permite responder a mensagens com respostas e ações sugeridas.



Como posso solucionar problemas do Android 10?




Se você encontrar algum problema com o Android 10, como consumo de bateria, atraso no desempenho, falhas de aplicativos ou problemas de conectividade, tente algumas das seguintes soluções:


  • Reinicie seu dispositivo. Isso pode corrigir muitos problemas menores limpando o cache e a memória do seu dispositivo.



  • Atualize seus aplicativos. Isso pode garantir que seus aplicativos sejam compatíveis com o Android 10 e tenham as correções e melhorias mais recentes.



  • Limpe os dados e o cache do aplicativo. Isso pode liberar algum espaço de armazenamento e resolver quaisquer problemas específicos do aplicativo. Para fazer isso, vá para Configurações> Aplicativos e notificações> Ver todos os aplicativos e toque no aplicativo que deseja limpar. Em seguida, toque em Armazenamento e cache e toque em Limpar armazenamento e Limpar cache.



  • Redefinir Ajustes de Rede. Isso pode corrigir qualquer problema com Wi-Fi, Bluetooth ou conexões de dados móveis. Para fazer isso, vá para Configurações> Sistema> Avançado> Redefinir opções e toque em Redefinir Wi-Fi, celular e Bluetooth.



  • Reinicie seu dispositivo de fábrica.Isso pode restaurar seu dispositivo ao estado original e apagar todos os seus dados e configurações. Isso deve ser feito como último recurso se nenhuma das outras soluções funcionar. Para fazer isso, vá para Configurações> Sistema> Avançado> Opções de redefinição e toque em Apagar todos os dados (redefinição de fábrica).



0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

Mi Drive Xiaomi APK

Mi Drive Xiaomi APK: o que é e como usar? Introdução Você já se perguntou como fazer backup e restaurar seus dados em seu dispositivo Xiaomi? Ou como acessar suas fotos, contatos, mensagens e outros i

bottom of page